GeraLinksdiHITT - Notícias Árvore de Pedra: Ruiva sim. Poque não?

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ruiva sim. Poque não?


E aí pessoal, hoje vamos falar de cabelos. Vamos falar na verdade do MEU cabelo, que dá um trabalho danado pra manter a cor e pra cuidar da saúde dele também. Vou contar tudinho desde o início pra vocês entenderem o que eu passei durante esse pouco mais de um ano que uso essa cor. Experiências com cabelos podem ser boas, ruins e até desastrosas!!

Pra começo de história eu tenho os cabelos naturalmente castanhos. Como não sou nenhuma expert em tons de cabelos não sei se é escuro, se é acinzentado... vejam aí na foto hahaha. Antes de adotar o ruivo acobreado eu já tinha tingido meus cabelos com cores que puxam para o acaju, e foi por aí que minha fama ruiva começou.


Dois dias depois do feriado de Natal de 2012 resolvi que faria o que eu tanto queria e marquei uma hora no salão (na verdade o dia inteiro hahaha). A minha cabeleireira é uma excelente profissional e começamos com a descoloração, que foi a coisa mais feia que eu vi quando me olhei no espelho, jamais ficaria loira por vontade própria e meu cabelo mais amarelo ovo não podia ficar oO'. Mas então foi aplicada uma cor base, que foi o laranja, e por cima o ruivo acobreado. Estranhei bastante no começo, mas saí feliz da vida de lá. Nunca tinha tingido o cabelo de uma cor tão diferente do natural assim do nada. Ficou bem clarinho, pelo menos foi o que eu achei na época.


Depois disso a única coisa que eu precisava fazer era retocar a raiz quando precisava e tonalizar o comprimento de vez em quando, porque a tinta desbota muito fácil e faz com que a tonalidade mude conforme o tempo. E eu não troquei a numeração da tinta, mas veja como pode ficar extremamente diferente sem tonalizar.




Aqui em cima experimentei outra cor, mas foi quase a mesma coisa. Nessa próxima foto já dá pra ver como meu cabelo já estava bem desbotado, e ainda mais que foi tirada durante a noite. Não me pergunte o porque, mas durante a noite o cabelo não fica tão alaranjado fica bem marrom, um loiro sei lá o que.


Mas o drama da minha vida capilar começou mesmo cerca de um ano depois que me tornei ruiva. Sim, recentemente. Pouco antes do Natal de 2013. A dona interligentona aqui foi comprar a tinta na perfumaria e não encontrou a numeração. Ao invés de ir em outro lugar o que ela fez? Comprou outra cor! ahahahaha. O pior que isso foi eu ter esquecido de que a cor era um tonzinho diferente e apliquei somente na raiz e não no comprimento todo. Todo mundo já sabe o que aconteceu. Eu ia corrigir em casa mesmo, mas minha mãe entrou em pânico por mim e bateu o pé pra eu marcar uma correção no salão. De tanto ficar na minha orelha aceitei. Não bastasse isso, chegando lá a minha cabeleireira não tinha o minha cor e muito menos parecida. Então????? Tingiu de castanho acaju.....Meu cabelo já estava um cocozão de tanta química certo? Em uma semana eu fui lá pra voltar a ficar ruiva, porém meu cabelo estava meio maltratado e ela ficou com medo de descolorir outra vez já que era muita agressão. Pois quem bateu o pé dessa vez fui eu e quis assim mesmo. Ela fez o processo todinho e dessa vez ele ficou bem clarinho e todo mundo disse que parecia cabelo de boneca. Adorei a cor.


Foi aí que eu vi como eu tinha sido irresponsável por não ter tido paciência de cuidar dele e querer tanto voltar a cor. Meu cabelo foi quem me castigou. Ele simplesmente não segurou a cor no comprimento. Ele ficou bem laranja na raiz e foi ficando amarelo nas pontas. Não fiquei tãããão desesperada porque até parecia que o degradê tinha sido intencional, mas o que me deixou assustada mesmo foi que meu cabelo ficou elástico depois disso. Até hoje eu ainda tenho que fazer uma boa hidratação todas as vezes que eu lavo o cabelo. Não posso ficar careca!! Hahahahah.


Como toda vez que eu lavava o cabelo desbotava absurdamente tive que fazer uma tonalização com uma misturinha de banho de brilho, pra tentar não agredir muito. Isso foi pra não passar o Natal bicolor. Acho que foi uma das cores que eu mais gostei, mas infelizmente sabia que não duraria tanto tempo assim.


Depois disso eu não tonalizei muitas vezes, mas continuei sempre hidratando e descobri como é difícil fazer que o cabelo deixe de fixar tão elástico. Agora ele está bem melhor do que antes, sem dúvida. Tive que cortar uns 4 dedos que não tinha mais como reparar e já faz um bom tempo que não faço tintura e ele está bem desbotado, já que desfrutei horrores de piscina no último final de semana. Então é assim que ele se encontra. Mas digo pra vocês que a saga desse cabelo não terminou e ainda tem muita ruivice pela frente.




Um comentário:

  1. Mas vc eh gata pakaaaasssss ruiva ou n boto fé demais! Vem pra minas com a Mari qlqr dia!

    ResponderExcluir