GeraLinksdiHITT - Notícias Árvore de Pedra: Quebrou e agora?

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Quebrou e agora?

E aí pessoal, como vai esse final de semana cinzento? Quem me acompanha no instagram sabe que eu tenho uma gatinha linda aqui em casa. Quando eu acordei vi que essa mesma fofa tinha derrubado uma das minhas sombras unitárias no chão. Resultado? Espatifou e quebrou tudinho. Não podemos culpar a pobrezinha da gatinha, ela não sabe a importância de um monte de pó compacto. Hahahaha enquanto eu escrevo esse post ela acabou de derrubar a colherzinha que eu utilizei nas fotos. Gata terrível ahaha. Mas então, devido a esse fato drástico vim ensinar vocês como recuperá-la. Pode ser sombra ou blush, pós compacto eu nunca tentei e não sei se dá certo.

Antes de tudo vou mostrar pra vocês a situação que a minha sombra ficou. Eu uso ela todos os dias pra ir trabalhar e fiquei bem frustrada sabe. Ela é da linha AC Make Up da Água de Cheiro. É azul com vários brilhinhos azuis que quase não aparecem, mas quando você passa ela fica pretinha.



É bem simples o processo. Vocês vão precisar só de uma tampinha de álcool, esse que sua mãe usa pra limpar a casa, e de uma colherzinha. Eu prefiro as que são de metal porque dá pra pegar os cantinhos bem direitinho.


O processo pra recuperar pode ser simples mas requer bastante cuidado. Derrube algumas gotinhas do álcool na sombra pra dar uma umedecida e em seguida pegue a colher e vá "achatando" a sombra no potinho. O ideal seria colocar o álcool com um conta gotas que consegue depositar a quantidade que você quiser exatamente aonde deve. Vai precisar colocar um pouquinho mais repetidas vezes. Esse é o processo: colocar um pouquinho de álcool, apertar um pouquinho, colocar mais um pouquinho e apertar de novo quantas vezes achar necessário.




Tem que apertar bem direitinho e dar uma "alisada" com a colher também pra ficar mais certinho. Depois disso pegue um pano ou um papel e limpe a embalagem. Não se esqueça de limpar as bordinhas, ok?


Depois que estiver tudo muito bem limpinho deixe secar com a tapinha aberta. Tem que evaporar todo o álcool e secar muito bem. Afinal, melhor ter os cuidados pra ninguém ter uma sombra mofada né? Perigosíssimo pra pele maquiagem mofada, pode dar alergia séria.


Depois que secar bem direitinho pode fechar e guardar, mas tem que ser bastante cuidado pra não derrubar outra vez, porque depois que acontece isso a maquiagem fica sensível. Nosso jeito de apertar a sombra não é nada parecido da forma que eles fazem na indústria. Não tem a mesma pressão sabe. Então dessa vez tem que tomar cuidado se não quiser que ela vá parar no lixo.


Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje. Se já precisou fazer isso um dia comente e nos conte como foi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário