GeraLinksdiHITT - Notícias Árvore de Pedra: Filmes favoritos

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Filmes favoritos

E aí pessoal. É bom sair de vez em quando com os amigos e aproveitar as oportunidades de conhecer novos lugares e desfrutar de um bom passeio por aí. Como hoje em dia diversão custa dinheiro sim, e muitas vezes não é nada barato, é muio válido alugar um filme e ficar em casa para evitar maiores despesas. Não digo isso insinuando que ficar vendo filmes em casa não é um bom programa, principalmente com o namorado ou a namorada e é por isso que eu vim mostrar pra vocês quais são meus filmes preferidos.

Vou listar pra vocês 5 filmes e 5 animações, não que sejam só esses, mas foram esses que eu consegui escolher. Eu realmente aaaaamo animações bem produzidas e reconheço o trabalhão que dá pra fazer. Pra mim, na verdade, é meio relativo essa coisa de serem favoritos. A minha lista sempre está crescendo e se modificando. Vamos então ao primeiro, lembrando que não tem ordem de favoritismo.

O Labirinto do Fauno


É um filme mexicano. Eu gosto muito de histórias que envolvem fantasia e tudo que não existe na nossa realidade. Sim, esse filme é pura fantasia, mas definitivamente não é pra crianças. Acho que é isso que eu mais gosto. Os personagens fabulosos e fantasiosos são incríveis e você começa a duvidar se todos esses personagens e essa magia são realmente reais ou se são frutos da imaginação da garota.

A hora do pesadelo


Desde que eu era criança eu sempre gostei dos filmes de terror e tenho que dizer o que todo mundo já sabe, os antigos são os melhores. Quando era criança eu encarava os filmes de terror até com mais naturalidade que hoje, talvez seja porque eu  não tinha ainda tantas cismas com esse assunto, mas hoje já fico meio receosa quando sei que em um filme tem demônios, hahah. trash... Eu considero uma das melhores séries de filmes de terror já lançados. Acho o Freddy Krueger um personagem genial e a forma do medo que ele causa nas suas vítimas. Tem algo mais assustador do que aquilo que existe na sua própria cabeça? E conhece todas as suas fraquezas?

Across the universe


Aqui nessa lista também tem espaço pra musicais, mas esse não é um simples musical qualquer. Todas as músicas presentes são dos Beatles! *0* É um dos melhores musicais que eu já vi e vale muito a pena se você simplesmente gosta de Beatles, se você curte arte ou se você procura inspiração pra algo. É uma fonte de inspiração inesgotável pra ser criativo, principalmente quando chega na parte psicodélica. Até porque esse filme tem uma vibe meio da carreira da banda, as fases que eles passaram sabe. É um musical incrível e super gostoso de assistir.

Efeito borboleta



Esse é um dos filmes que me despertou um sentimento de compaixão muito grande pelo protagonista. Foi uma dó muito sofrida rsrs. É um filme realmente bom e esse lance da teoria de efeito borboleta e teoria do caos é muito viagem, mas é muito interessante. É muito triste as condições que os personagens são colocados e você fica com vontade de fazer parte daquilo, não porque é legal, exatamente o contrário. É tão ruim as coisas que acontecem que a vontade de fazer parte daquilo é pra tentar fazer melhor e mudar. É um dos filmes que me deixou muito triste e muito angustiada a primeira vez que eu vi. Poderia ficar falando sobre ele o resto do dia hahahaha.

500 dias com ela


Gosto quando os filmes tem uma história não-linear bem contada, que você não se perde durante o filme. E a história é tão fofa. Sei que muita gente pode até discordar, mas as pessoas gostam do sofrimento alheio. Todo mundo gosta de algum filme triste ou de músicas tristes, eu mesma adoro. Não sei se estou certa, mas esse negócio de expectativa e realidade é muito esse filme, deve até ter começado com o sucesso desse filme. Quem já assistiu sabe, essa não é uma história de amor. *-*

Coraline e o mundo secreto


Começando a lista de animações essa animação é Stop Motion. E só pra comentar adoro o fato de que seu cabelo é azul S2
Um filme que tenha faturado 16 milhões de dólares no final de semana de estréia não é qualquer coisa. Dou muita atenção a detalhes quando o assunto é animação. Adoro o estilo explorado e as formas dos personagens. Os olhos de botões podem ser até uma coisa meio voodoo, mas é todo esse mundo bizarro que torna tudo mais interessante.

Procurando Nemo


Não tenho muito o que dizer sobre essa animação da Disney que não seja muito óbvio. Além de ser tudo tão dinâmico os personagens são muito cativantes e carismáticos. Dori sabe bem disso ^^. O gráfico é a coisa mais linda do mundo e eu sempre fui fascinada pela imensidão azul. O que mais me admira é que o desenho transparece com perfeição como é o fundo do oceano mesmo, o melhor exemplo disso é aquele peixe com a luzinha pendurada na cabeça.

Valente


Esqueçam tudo o que vocês sabem sobre princesas da Disney, foi isso o que eu pensei quando fui ver esse desenho no cinema. Isso me intrigou de uma maneira, porque a aparência da Merida não é nada como o padrão de beleza que a mídia determinava um tempo atrás. Tudo bem que agora ruiva está na moda e bla bla bla, mas eu ainda vejo algumas características em sua aparência que não são muito comuns pra uma princesa de um reino. Mas ainda assim adoro o cabelo dela e como ele é rebelde assim como seu espírito aventureiro.

Como treinar o seu dragão


Até um tempo atrás eu não sabia que esse desenho foi uma adaptação de uma série de livros. Estou com muita vontade de comprar já que eu gostei tanto assim desse desenho. Eu desde muito pequena sempre ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei as histórias de dragões e sempre fui fascinada por essas feras indomáveis. Gosto muito da história das culturas distintas e extintas, no caso os Vikings. Esse desenho juntou as coisas que eu mais gosto. E os personagens são tãaaaoo... *-*. Mal posso esperar pra estrear o segundo filme.

Wall-E


Mais um desenho que mostra como os robozinhos podem ser algo tão simpático. No começo eu até fiquei chateada porque ele era sozinho e a única companhia que tinha era uma barata. Não sou esse tipo de menina que é apavorada por barata nem nada, o que eu quis dizer é que ele tinha só um amiguinho e que ainda se comportava como um cachorro hahaha. O mais triste eram as gravações que tinha guardado com as demonstrações sentimentais de humanos e tudo tão... tão sentimento... pobrezinho. Esse desenho de início conseguiu me despertar um sentimento de pena, como vocês podem ver. Mas eu achei legal a iniciativa de trazer uma apelação ambiental, e também tem uma atenção a obesidade e sedentarismo.

Bom... se eu continuar a falar e a listar ficaria falando sobre desenhos aqui pra sempre. Ainda tem muitos outros que eu gostaria de citar: A lenda dos guardiões, que também é uma adaptação de uma série de livros (amo muito corujas), A noiva cadáver (o mundo do Tim Burton é mágico demais), A origem dos guardiões (tem um dos gráficos mais lindos que eu já vi na vida e quem poderia imaginar um Papai Noel tatuado?) por aí vai indo e longe.

Espero que vocês tenham gostado e se tiver algum que também é dos seus favoritos comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário