GeraLinksdiHITT - Notícias Árvore de Pedra: Esculturas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Esculturas


E aí pessoal? Como eu tenho uma conta no Deviantart, de vez em quando eu entro pra ver o que o pessoal está fazendo de novidade. É um espaço ótimo para divulgação de trabalho, vemos mais ilustrações, mas também é muito divulgado trabalho de fotógrafos e escultores. E diga-se de passagem as esculturas são magníficas! Já que de vez em quando eu mostro internet à fora o meu lado artístico, algumas pessoas devem imaginar a apreciação que eu tenho por trabalhos manuais e sei como é trabalhoso mexer com essas coisas. Pensando nisso eu procurei pesquisar mais sobre materiais e ferramentas pra execução de esculturas. Coincidentemente, eu acompanho um canal no Youtube chamado Palavra Nerd que tem vários tutoriais de desenhos básicos digitais, que é muito útil, e fala também muito sobre esse universo das esculturas. Ele também deixa bem claro que é um amador, mas na minha humilde opinião os trabalhos deles são ótimos. Foi em um de seus vídeos que eu descobri um fornecedor online de materiais para esculturas.

O site se chama Dim Clay e tem tudo que precisamos pra isso. Tem loja online, informações sobre as esculturas e fóruns que podemos tirar algumas de nossas dúvidas se necessário. Bom, eu realmente resolvi me aventurar nesse lado artesão e comprei alguns materiais pra saber como funciona tudo isso. É tudo muito mais complexo do que eu imaginava.

Esse foi todo o material que eu comprei e veio tudo dentro dessa caixa.


Comprei esse kit com essas amostrinhas de massas que podemos testar e sentir a textura melhor. Cada massa tem a sua dureza e maciez diferente da outra, e finalidade também. Algumas servem pra pré-projetos, que não endurecem nunca, e outras pra trabalhos finalizados mesmos. Vocês podem ver que eu já mexi e adorei, me lembrou muito massinha de modelar, mas é muito mais encorpado, é uma argila na verdade.


Comprei essa massa que se chama Polymer Clay. Comprei um pacote com 456g pra trabalhos completos mesmo. Assim que finalizado tem a possibilidade da queima do material pra endurecer. O melhor de tudo é que não precisa ser forno específico igual a argilas mais comuns, pode ser assado no forno de casa. Muito mais fácil do que ter que alugar um forno industrial por aí.


Essas ferramentas se chamam estecas e vieram em um kitzinho com 3. Essa menorzinha com uma bolinha minúscula na ponta comprei a parte, no site mesmo. Elas servem pra ajudar a modelar e fazer os acabamentos. Descobri que realmente são muito úteis. Elas são estecas com pontas duplas.




As vezes que eu pesquisei na internet algumas criações encontrei esculturas incríveis e me interessei por um em especial no Deviantart. Seu nome é Mark Newman e ele trabalha com action figures e com alguns famosos também. Eu me impressionei muito com a possibilidade de se trabalhar com esse material e fazer coisas incríveis. Vejam um pouco de seu trabalho.







Eu espero que vocês tenham gostado e assim que eu tiver a oportunidade (e tempo rsrs) mostro mais alguma coisinha sobre isso pra vocês. Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário