GeraLinksdiHITT - Notícias Árvore de Pedra: Handmade

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Handmade


Hoje vou contar uma novidade. Todos sabem que eu gosto muito de desenhar, mas às vezes sinto falta de um scrapbook pra fazer meus rabiscos. Vejo com muita frequência na internet uns bem lindinhos com estampas super legais, de vários tamanhos e tipos de papéis, então decidi que precisava de um, mas eu queria um que fosse feito por mim mesma. Sim, me aventurei nesse mundo da encadernação artesanal e resolvi fazer eu mesma e olha só no que deu!


Esse foi o primeiro que eu fiz, com capa dura de tecido. O tecido dessa capa eu consegui de um retalho aonde eu trabalho, como eles iam jogar fora pedi autorização pra levar pra casa porque eu já tinha essa ideia na cabeça. Ele tem 14 x 10 cm e eu cosurei 26 folhas em fio de ouro. 
Eu olhei uns vídeos na internet sobre encadernação artesanal e alguns tipos de costuras. Essa maneira que eu fiz já teve alguns contratempos e uma coisinha aqui e ali já não deram certo, mas vão servir pra eu não repetir o erro futuramente. É sempre bom nós testarmos tudo porque aí sabemos o que dá e o que não dá certo. Já foi uma lição. Tirei algumas fotos pra vocês verem como que ficou.







Na realidade eu fiz dois caderninhos. Esse aqui embaixo eu experimentei fazer um pouco diferente (que também não vai dar muito certo ¬¬) e a capa é um pouco mais fina, mas ainda capa dura. 


Algumas coisas deram erradas em relação à capa, mas mesmo assim eu vou desenhar neles. Esse tecido fofo de estampa de gatinhos eu encontrei na Niazi Chohfi na 25 de Março. Resolvi colocar esse pingentinho pra dar um charme. Esse tem 15 x 10,5 cm e costurei 24 folhas com linha branca normal mesmo. Ia ficar lindo com o fio de ouro rsrs. Vejam como esse ficou.











Espero que vocês tenham gostado e ainda vou continuar fazendo alguns scrapbooks até eu ficar satisfeita com o resultado. Quando tiver mais novidade sobre eles eu posto aqui pra compartilhar com vocês. Beijos!


2 comentários:

  1. Adorei o resultado , gostaria de saber os tutoriais que você usou pra faze os caderninhos , será que é possivel me
    passar ?

    ResponderExcluir
  2. Euolhei vários vídeos na verdade, mas os únicos que me lembro foram feitos pelo Lilou Estúdio e pelo Canteiro de Alface

    ResponderExcluir