GeraLinksdiHITT - Notícias Árvore de Pedra: "Estética e cosmet..o quê? Sua louca!"

quarta-feira, 19 de março de 2014

"Estética e cosmet..o quê? Sua louca!"


 Já escrevi alguns textos falando sobre minha visão, mais ou menos, de como é passar da adolescência para a fase adulta e decidi fazer esse texto sobre como foi começar a tomar minhas próprias decisões e algumas consequências disso.

 Como poucos sabem, só voltarei para a faculdade em agosto por probleminhas técnicos (a procura de trabalho).

 Faço estética e cosmética, mudei de área a pouco tempo, onde estou recomeçando e me adaptando ao meu dia a dia atual. Sim, recomeçando, pois fazia engenharia de produção e trabalhava em um escritório de investimento.

 Haha, já sei perfeitamente o que estão pensando: "caramba, que mudança!"

 Várias pessoas já me perguntaram coisas e entre elas: "por que escolheu mudar de curso dessa forma tão brusca?"

 Respondendo: Foi o próprio curso de engenharia que me mostrou o caminho.

 Em um trabalho da faculdade tive que pesquisar sobre clínicas de estética e indústria cosmecêutica (eu mesma que escolhi), onde me apaixonei e decidi trocar de curso.


 Agora já sabem como surgiu essa ideia.

 Comecei um curso de maquiagem profissional no Senac que não consegui concluir porque minhas aulas na faculdade começaram e meu tempo ficou extremamente escasso.

 Bom, agora vem a parte que eu, finalmente, quero chegar: das críticas, pegação de pé, algumas chatices e o momento meio complicado de "recomeço".

 Quando tranquei engenharia, meus pais deram pulos e quase me esganaram, tipo: "o que você fez? Três semestres jogados no lixo."

 Pois é galera, largar tudo isso não é fácil viu? Geralmente, não é só você e a faculdade envolvidas na história, mas a família também vai querer te dar uns cascudos, mesmo você arcando com suas próprias despesas pessoais e da sua faculdade.

 Que fique muito claro que não estou incentivando ninguém a trocar de curso ou coisa parecida, mas sim de dar um toque para tomar muito cuidado com suas escolhas, por que sua profissão, na maioria dos casos, vai ser a mesma a vida inteira e você pode se tornar um profissional super infeliz se não for aquilo que você se sente bem em fazer.


 A pior parte foi quando eu disse para qual curso havia mudado. Quase tive que pular no lustre igual gato pra me esconder (brincadeirinha,rs).

 Sem contar a família, alguns amigos e colegas (hoje ex) de trabalho me criticaram bastante. 

 Sempre tem aquelas pessoas de mente fechada (só tem sucesso quem é médico, advogado, engenheiro, economista) e ainda por cima adoram te colocar pra baixo.

 Confesso que tive muita vontade de jogar tudo pro alto (e as vezes ainda tenho, por um pouco de desespero talvez), e voltar a fazer engenharia, mas olha... eu digo isso pra muita gente: eu gosto do que estudo, tento melhorar a cada dia e preciso SIM fazer sacrifícios pra ter coisas que quero muito. Tenho comigo que é preciso fazer tudo muito bem feito pra conseguir reconhecimento e colher os frutos. Isso serve pra tudo na vida.

 Gosto de escrever coisas sobre crescer como ser humano por que também são experiências minhas que eu acho interessante repassar para as pessoas.


 Muitos pensam que essa história de ser maquiador, cabeleireiro, estilista, designer de alguma coisa, esteticista, cosmetólogo é fácil, 100% legal, glamourosa, chique, etc., etc., mas cai na real... são profissões como qualquer outra. Tudo que é rotina, as vezes, acaba se tornando um pouco massante apesar de ser algo que gostamos muito. E todo início é complicado (pelo menos para os meros mortais).

 Comentei um pouco sobre essa trajetória nova que já dura quase 2 anos e em breve conto mais sobre meu curso, dou informações, dicas e curiosidades.

Beijinhos.



2 comentários:

  1. Uau! que coragem, em vários sentidos, né? de olhar pra si e entender que há vontades importantes mudando, coragem pra desapegar das opiniões alheias, até dos que você ama demais e só querem seu bem. Porém, viemos no mundo pra fazer nossa história, e então, todos ao nosso redor precisam aceitar.

    Loucuras fazem parte da vida, serão histórias amanhã, acho que vale muito a pena seguir o caminho que você quer. Temos tantos inseguros, com os medos tomando conta de seus passos, ver alguém assim nos encoraja também, com certeza!
    Adorei seu blog, voltarei mais vezes.
    Beijão
    Espero vc no meu!
    http://amandamessias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda.
      Obrigadinha pelo comentário e fico mto feliz que tenha gostado. Acho mega importante trocas informações e experiências com as pessoas. Vou dar um pulo no seu blog...
      Se sinta a vontade em nos acompanhar sempre.

      Excluir